História

Ekko’s Fast Food – 1984

logo1Em 1984, Rosa Etsuko Ando Yamanaka fundou, em conjunto com mais 3 sócios, sua primeira lanchonete no Centro do Rio de Janeiro, no Largo de São Francisco, chamada Ekko’s Fast Food. A proposta era de ser uma sanduicheria com opções variadas de sucos, sorvetes e outras delícias. Tendo um vasto currículo como nutricionista das Lojas Americanas, Rosa percebeu imediatamente a demanda por refeições rápidas para o horário de almoço. Foi aí que criou-se a refeição de prato feito, logo formando longas filas de clientes para comprar uma comida caseira, com um cardápio balanceado, e que variava todos os dias. Surgia então os primeiros clientes fiéis do Ekko’s.

Ekko’s Fast Food- 1994

logo2Em 1994, iniciava uma nova etapa Ekko’s Fast Food, não mais com pratos prontos, mas sim com um buffet para self-service, onde o cliente decidia pelo quilo consumido. Modalidade de serviço totalmente inovador que, no Ekko´s, apesar de modismos do mercado, até hoje prevalece firme e forte juntos aos mesmos clientes fiéis de outrora, com o serviço impecável de buffet self-service por quilo. Era o então Ekko’s da Rua da Ajuda, 35.

Ekko’s Café – 1998

logo3Logo depois abre o restaurante de Botafogo, mudando o nome da rede para Ekko’s Café.

Ekko’s Gastronomia – 2008

logo4Posteriormente, renova-se o nome para Ekko’s Gastronomia, pela ampliação do conceito dos restaurantes, onde não se preocupa mais somente em levar uma refeição de almoço, mas também uma alimentação saudável, a preocupação com a saúde, com a qualidade dos ingredientes e com a sustentabilidade do planeta. Conceito de que não se precisa ir para um restaurante caro, com serviço de mesa, para se saborear uma prato gourmet, num simples dia da semana. Ekko’s Gastronomia vem para tornar o especial em acessível.